Noticiazinha doida que eu recebi...
SÃO PAULO - O piloto americano Dale Robbin Hersh, detido nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após fazer um gesto obsceno durante o fichamento, foi encaminhado ao Fórum da Justiça Federal para prestar esclarecimentos. O piloto pode pegar de seis meses a dois anos de prisão ou uma pena alternativa. No momento da fotografia, ele segurou o número de fichamento com o dedo médio.
"Não restou outra providência a não ser deter o comandante por atitude de desacato contra uma agente da Polícia Federal", disse o superintendente da PF em São Paulo, Francisco Baltazar da Silva. Segundo ele, o gesto do piloto no momento da fotografia é um "ato internacionalmente obsceno".
Funcionário da empresa aérea American Airlines, o piloto comandava um vôo vindo de Miami. Segundo a Polícia Federal, num primeiro momento ele se recusou a fazer o fichamento e, em seguida, agiu de forma "jocosa", rindo e desacatando os policiais no momento em que era fotografado. O comportamento do piloto influenciou os outros 11 tripulantes que também se recusaram a fazer o fichamento.
O piloto foi acusado pela PF de desacato à autoridade. Os 11 tripulantes não receberam autorização para entrar no País e terão que voltar em vôo nesta noite como passageiros comuns.
Quanto ao destino do piotolo, caberá a justiça federal definir se ele ficará sob custódia da Polícia Federal ou da companhia aérea.
No comments:
Post a Comment