2/14/2007

Ultimo...



...post falando mal de religiao por um booom tempo, espero. Tenho medo de ficar muito monotonico mas, quando eu li estas frases, achei que elas mereciam ser compartilhadas, especialmente a segunda:

"Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá, e um teólogo é o cara que acha o gato."

Anonimo

e (adorei essa!)

"As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia."

George W. Foote


Bom, o post inicial acabava aqui, teoricamente. Mas, ao ler a segunda frase mais uma vez, me lembrei de um texto que eu queria ter escrito a muito tempo atras e que eh totalmente relacionado a ela. Entao lah vai:

Quanto a segunda frase, soh um comentario: genial! Jah conversei com varios amigos meus sobre uma opiniao que se transforma cada vez mais em certeza: as mulheres sao infinitamente mais sensatas para lidar com dados relativos ao trato social do que os homens, especialmente para assuntos organizacionais (que podem se referir a como manter a ordem em uma casa, um local de trabalho ou um pais) e de diplomacia. Admitamos, elas gostam e sabem manter a ordem das coisas de uma maneira muito mais eficiente do que nos. Talvez isso seja um problema intrinseco dos homens, do qual nos nao teriamos tanta culpa assim, jah que nos comecamos mal-projetados: ninguem pode dizer em sa-consciencia que ter um penis e testiculos balancando livremente entre as pernas eh esperto ou mesmo visualmente interessante. Uma corrida de um leao em uma savana ou uma boa bolada de futebol nos escrotos prova essa tese facilmente. E sim, mulheres, nao eh facil ter um penis e dois testiculos! E os hormonios, minha ciencia (afinal, falar de deus nesse sentido em blog de ateu eh a coisa mais parecida com um pecado que eu posso conceber na minha vida), e os hormonios?? Nao temos alteracoes como voces, mulheres, isso eh certo, mas em compensacao temos vontade de matar os outros *toda hora*! Qualquer sinal fechado, batida, espirro, noite sem sexo (lembrem-se disso, garotas! Pode salvar a vida de voces!), olhada torta ou coisa que o valha jah eh suficiente para ameacarmos o proximo (especialmente se o proximo for menor e mais fraco. Coisas masculinas...). Realmente, de uns tempos para cah, ao me olhar no espelho de manha e me ver nu, me vejo mais como um acabamento mal-feito, alguma coisa arrumada de ultima hora, uma especie de carro de baixo custo entre as formas de vida. Talvez um rascunho para alguma coisa melhor sair disso depois, como jah propuseram por aih. Afinal a religiao catolica pode nao estar tao errada assim: a mulher foi feita depois de nos. E, dizem as mas-linguas, que o tal do homem nao eh facil de aguentar mesmo nao: a primeira mulher (Lilith) abandonou o coitado com o seu "brinquedinho" apos poucos dias, jah que esta era uma mulher criada de maneira independente e certamente consciente da furada em que iria se meter. Eva nao teve a mesma sorte...

Os homens entram na historia das sociedades humanas com a forca bruta e a violencia, quando muito. Afinal, amigos homens, eh o que sabemos fazer de melhor, nao? Uma guerrinha contra o bando rival, seja eles de pessoas de outra religiao ou da rua de cima (afinal, eles *sao* diferentes da gente e tenho *certeza* que foram *eles* que mataram/roubaram/[ponha seu verbo favorito para gerar uma guerra aqui] meu cachorro/gato/esposa/inimigo/aregano!) vai fazer sempre parte do universo masculino das coisas bacanas de se fazer. Estah nos genes. Um cromossomo Y de brinde nas suas celulas (ou seria a ausencia do segundo X?) leva a inevitavel vontade de decidir as coisas da maneira mais direta e sangrenta possivel. Mas serah que podemos escapar disso? Sim! Tenho a solucao para isso, que ainda inclui horas-extra de videogames, cerveja, canais pornos e comidas gordurosas em nossa vida! Continuem lendo e acompanhando o raciocinio. Vamos lah, eu sou homem e consigo escrever *e* acompanhar, tenho certeza que voce aih do fundo, certamente pensando em matar esse escritor metido a engracadinho que resolveu contar as nossas verdades mais profundas para as mulheres, consegue parar de se cocar um pouco para acabar esse texto.

Antigamente, quando eramos escassos bandos de primatas andando nas savanas, a utilidade dos homens era evidente: conseguir comida, matar outros homens e impedi-los de roubar as mulheres do seu bando. No caso de sucesso na parte de "matar outros homens", roubar as mulheres destes era a segunda parte natural da historia. Ah, fazer filhos em quantas mulheres voce pudesse era a terceira parte da historia, imensamente divertida mas, temo, menos praticada do seria de se esperar. Na maioria das vezes os homens gostam soh da parte da violencia mesmo... Isso me lembra uma tirinha que eu vi um dia desses, acho que era do Laerte: duas mulheres conversando em frente a televisao, uma delas fala para a outra: "Odeio todas essas cenas de sexo na tv! Uma pouca-vergonha", ao que a outra responde: "Sexo? Mas isso eh violencia...", seguido pela treplica da primeira mulher: "Entao meu marido me enganou por todos esses anos!".

Mas, voltando ao assunto inicial, hoje em dia, com supermercados, inseminacao artificial, o alicate e a escada portatil, cada vez mais sentimos nossa utilidade masculina diminuindo. Sinto isso nos meus ossos (tah bom, nao sinto isso bem no "osso", digamos que sinto nas minhas "partes". Nas mal projetadas, obviamente). Frustrante, nao? Por isso eu proponho (como o Michael Moore jah propos no "Stupid white Man") que nos (homens) admitamos que somos os principais responsaveis pelo surgimento das mazelas da humanidade (coisinhas divertidas como guerras e religioes) e deixemos as mulheres terem sua vez no mundo. Ok, fizemos merdas suficientes. Sua vez de tentar governar o planeta. O Chile jah comecou, vamos acompanhar, mocada! Por favor, mulheres, facam um trabalho melhor. Tenho que dizer que voces jah saem na frente, afinal, o trabalho de voces serah julgado comparando-o com as merdas que nos fizemos. E, com isso, bingo: tempo livre para fazermos o que quisermos e um planeta melhor para todos! Talvez tenhamos que fazer algum dos sub trabalhos que "delegamos" gentilmente as mulheres durante a maior parte do tempo de existencia da nossa especie, mas isso eh muuuito pouco comparado a paz mundial e ao direito de fazer todos esses sub trabalhos bebados, nao eh mesmo?

4 comments:

Ludmila said...

Ih, Chico não vai rolar não... pior que aguentar um mundo dominado pelos homens seria dominar um mundo cheio de homens vagabundos que não têm nada para fazer! Sabe por quê? Sabe o que homens sem nada para fazer fazem? Pois é, merdinha. :-P

shikida said...

chico, sobre mulheres no poder eu falo 2 coisas

1. a grande diferença é o tipo de violência. um estudo sobre a criminalidade da máfia na itália mostrou que depois que os grandes cappi foram presos, os negócios foram assumidos por suas esposas. Como elas não estavam acostumadas com a truculência usual, os crimes foram migrando de assaltos e extorsão para crimes do colarinho branco.

moral da história: ficou menos violento e mais lucrativo ;-)

2. na administração, sempre se diz que para fazer uma reengenharia (leia-se, mandar muita gente embora de uma vez) deve-se contratar uma mulher, pq homens não têm colhões ou sangue frio suficiente, de forma que mulheres podem ser tão ou mais cruéis que os homens, embora menos truculentas.

moral da história: um mundo de mulheres no poder seria menos truculento, mas teria o mesmo grau de violência. a diferença é que a tortura seria mais psicológica (mulheres são boas nisso)

rOsI said...

Ah, kenji, vamos lá, depois de 1 milhão de anos vale a pena pelo menos experimentar.
Outra coisa, você está excessivamente convicto sem dados suficientes pra dizer "teria o mesmo grau de violência".
Olha o Chico, olha, isso chama evolução :)

Anonymous said...

É realmente um grande motivo de orgulho feminino. Mas, visto que o livro "mais antigo da humanidade" preparou terreno para uma religião conduzida por homens, não faria sentido que tivesse alguma participação de mulheres (escrevendo-o).

Ah, uma coisa: A violência psicológica ATERRORIZA, não causa dor física apenas (ah, o corpo, essa massinha débil).