Bom, o Omni já babou o ovo desse filme o suficiente no blog dele, mas eu não resisto e tenho que falar mais!
Em primeiro lugar, pare de ler esse post agora mesmo. Vá até o cinema mais próximo onde estiver passando esse filme (pode procurar aqui) e depois você volta aqui prá ler o resto. Rápido que já deve estar saindo de cartaz.
Já viu? Então agora pode acabar de ler. O visual do filme é *fantástico*. Tudo com aquele efeito meio embaçado, totalmente retrô, tipo as fotos abaixo (aliás, esse post vai estar cheio de fotos. É impossível não começar a procurar fotinhas na internet prá rechear o post com toda a saturação visual que está pipocando na minha região occipital).
A cidade de Nova Iorque no ano de 1938 (só que lotada de máquinas antigas, tanto trabalhando na cidade quanto fodendo com ela) ficou perfeita. E como não perceber a ironia do nome do dirigível? Não vou spoilar muito aqui. Só vou falar prá reparar no "III" do nome, quando você ver o filme... Vide fotos abaixo.
Aliás, eu e o Omni pensamos que os atores foram descoloridos e recoloridos depois, para dar aquele ar de filme colorido antiiigoo...
Devo reconhecer, entretanto, que a história do filme é meio pobrinha. Mas f* a história mesmo! Essa foi a primeira vez que eu saí do cinema com os olhinhos brilhando de alegria por ter visto uma coisa tão bacana, ainda que com uma história simplezinha. Como o Omni mesmo disse, esse filme está um patamar aciam dos outros em termo de efeitos visuais.
Então, prá acabar, mais umas fotos prá deixar quem ainda não viu o dito com água na boca, e prá deixar quem já viu pensando em como uma área tão saturada (a de filmes com mega efeitos especiais) ainda pode oferecer muita coisa com u ma mente criativa. Detalhe: vai ser uma trilogia, provavelmente. ;-)
No comments:
Post a Comment