8/26/2004

Blog novo na parada

Opa! Blog de um amigo meu da biologia que finalmente se rendeu aos ditos. Clica aqui prá conferir.

8/25/2004

Como acordar bem


Se você acorda as 7:30 da manhã com sua irmã ensaiando em alto e bom som uma peça de teatro que tem uma fala sobre beijar (ou lamber, não lembro direito) o cu do diabo, não tem como ter mau-humor no dia...

8/12/2004

FHC no FBI



Caminhando aregonalmente na web, acabei caindo na página do FBI. Estando aqui, resolvi dar uma checada na página dos 10 mais procuredos prá ver se *eles* já esqueceram o que o Gabriel fez no verão passado. Olhem as pérolas que eu achei:



Em primeiro lugar, eu nunca deixaria um cara desses estar na página de mais procurados do meu país. Espanta a clientela. Em segundo lugar, como é que o país que se gaba de ter o sistem de informação mais seguro, fodôncio e coisa e tal consegue não prender um cara assim? Pelamordedeus (essa exclamação tem caráter meramente simbólico e não visa afirmar, absolutamente, minha fé no dito cujo)... O Bin Laden (que, obviamente, está nos 10 mais) podia estar fazendo a dança do pirata de turbante e burca na festa anual americana das fantasias de polícia que eles iam prender o cara com bigodinho chicano falando que ele era um imigrante ilegal!

Aliás, falando em imigrantes ilegais, descobri que metade dos 10 mais tem nome latino. O que quer dizer que... Nós finalmente invadimos direito os EUA! Ahá! 50% de lá agora é nosso! E nem venham estragar o meu prazer com meros dados e fatos. Nós invadimos.

Última coisa: será que se eu levar o FHC pro FBI eu ganho a recompensa? Se eu levar o Cid Moreira eu ganho em dobro?



Legenda: a primeira foto é o procurado nos anos 70. A segunda é ele envelhecido digitalmente. Nem sabia que envelhecer os outros digitalmente aumentava o número de pixels do dito. Outra coisa. Tá bom. O Cid Moreira realmente não muito parece com o cara. Pode levar de graça.

Última coisa de verdade: não tenho a menor idéia se tem problema eu linkar páginas e figuras do FBI prá minha página. Se eu sumir, por favor peguem a minha amostra de varíola congelada no freezer -80 do meu laboratório e soltem no meio do aeroporto internacional de São Paulo prá ensinar uma lição ao mundo capitalista!

Desgosto


Saiu uma reportagem sobre macacos que não possuem receptor para dopamina e que, por isso, se tornam workaholics. Até aqui, tudo bem. Mas vejam *como é* que eles escreveram o nome da revista PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences).

"Em artigo na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, Richmond e seus colegas disseram que..."

Puta que o pariu.

Quem quiser ler o artigo clica aqui.

8/11/2004

Coisas que só acontecem em filme (mas que acontecem comigo)



Tive a idéia de escrever esse post depois que aconteceu uma coisa comigo hoje que eu jurava que só acontecia em filmes. Então lá vai:

1) Partes do seu carro soltarem enquanto você dirige.

Hoje eu estava indo prá UFMG, passei num quebra-mola e meu cano de descarga soltou. Todo. Voltei prá tentar salvá-lo e descobri que ele tinha dançado mesmo. Enconstei-o numa árvore e fui tratar de comprar outro. A fumaça saía pelo lado do carro, e custou caro prá arrumar.

2) Trombar em postes, pilastras, árvores ou qualquer coisa fixa no chão com possibilidade de causar danos.

Saindo da Vetta no início do ano trombei num poste e destruí meu nariz (antes das piadinhas, meu nariz sempre foi assim mesmo obrigado). E várias vezes já trombei em pilastras e árvores na UFMG.

3) Dirigir bêbado , ter lapsos de memória e não bater em nada (que você se lembre).

Vide esse post